Como o Óleo de Cártamo Emagrece

Óleo de Cártamo emagrece devido aos nutrientes encontrados em sua composição.



O Óleo de Cartamo é um óleo extra-virgem, extraído das sementes da "Carthamus Tinctorius L" uma planta medicinal que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. 

Um dos benefícios do Óleo de Cártamo é que, por conter ômega 9 (ácido graxo oleico), ele acelera o metabolismo, o que facilita o emagrecimento, ajudando a combater o colesterol ruim (LDL) e aumentando o colesterol bom (HDL).

Como o Óleo de Cártamo emagrece?

O Óleo de Cártamo emagrece porque atua diretamente sobre a enzima LPL (lipase lipoprotéica), impedindo que essa proteína transfira gordura do sangue para as células adiposas, fazendo o corpo utilizar as gorduras já estocadas para gerar energia para o funcionamento do corpo.

Ele contém também Ômega 6: Ácido linoleico essencial para o bom funcionamento do organismo. Ajuda na boa manutenção e prevenção da osteoporose, pele saudável e tratamento do eczema e dermatite atópica, alergias, síndrome pré-menstrual.

Óleo de Cártamo emagrece e, além de auxiliar no emagrecimento possui propriedades anti-inflamatórias que contribuem para a melhora do sistema imunológico.
Contém vitamina E: antioxidante natural, importante ao nosso organismo, que protege os tecidos contra os radicais livres, retardando o envelhecimento e ajuda a evitar o desenvolvimento de câncer, bem como as doenças cardiovasculares.

Ele é classificado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como suplemento alimentar e não como um produto emagrecedor. Sendo assim, ele emagrece mas não deve ser consumido em exagero, sem a orientação de um médico e nutricionista. 

O Óleo de Cártamo pode substituir o azeite e outros óleos utilizados no preparo de refeições e saladas. No formato de cápsulas, a sugestão é tomar duas vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições.


Óleo de Cártamo Efeitos Colaterais


Mesmo não existindo relatos de efeitos colaterais decorrentes do uso do Óleo de Cártamo, recomenda-se evitar seu consumo entre diabéticos, gestantes, mulheres que estejam amamentando e crianças.